sábado, 15 de dezembro de 2007

Advento III

Estamos, agora, mais próximos do Natal, da vinda ao mundo de Deus feito Homem na simplicidade de uma criança. Neste 3º Domingo do Advento é altura para perguntarmos: Como tem sido a minha preparação para acolher o Messias? Será que nada em mim mudou? Já endireitei as veredas do caminho do Senhor? Será que as palavras de João operaram em mim e me converteram?
Jesus é a realização do projecto divino anunciado no Antigo Testamento e ao qual o profeta Isaías se refere. João como prisioneiro por difundir a Boa-Nova, manda perguntar a Jesus: “És Tu Aquele que há-de vir ou devemos esperar outro?” Eis a maravilha da resposta de Cristo! Um simples “sim”, um evidente “Sou eu” bastavam. Mas Jesus diz-nos que o tempo anunciado por Isaías está presente. E não se deixa ficar por aí. Ordena que a sua mensagem seja levada a João para este a comunicar ao Mundo.
Que esta vela que acendemos seja para nós símbolo de alegria pela vinda de Cristo e nos torne conscientes do nosso papel de evangelizadores para difundir as transformações que ocorrem por Cristo a toda a criatura, com a mesma força e empenho de João Baptista.

Sem comentários: